Conhece o casaco de frio Peacot?

O peacoat é uma peça para a qual fez parte da história da moda. Do deck ao dock, este compacto casaco de inverno casual já viu tudo.

Primeiro usado pelos marinheiros durante os anos 1800, o estilo cortado e de duas facas, também conhecido como "casaco de reefer" ou "casaco de oficial", está ancorado no patrimônio naval, mas veio para a terra nas décadas que se seguiram e ficaram aqui.

Usado por todos, James Dean para Robert Redford para Daniel Craig's Bond, o peacoat é usado por várias pessoas em várias ocasiões entrado assim em tendência.

Tradicionalmente feito em lã de Melton de cor azul, é quente, fácil de modelar e infinitamente versátil, graças à sua silhueta fina e cônica que deixa espaço suficiente para um sólido pedaço de malha para encaixar embaixo.

Se você quiser sobreviver aos meses mais frios no estilo, encontrar seu peacoat perfeito vai valer a pena.

A História do Peacoat

Como muito da melhor roupa exterior para homens, o peacoat é um veterano militar decorado"Foi inventado pela família Camplin para abastecer a Royal Navy", diz Julian Fuller, diretor de moda masculina em Debenhams . "Era originalmente o uniforme do oficial mesquinho, mas depois da Segunda Guerra Mundial, os casacos excedentes encontraram caminho no guarda-roupa do homem comum. O estilo foi abraçado graças ao seu estilo e praticidade atemporais".

Há um debate em curso entre os amantes de roupas masculinas sobre as origens exatas do nome. Enquanto alguns dizem que é uma abreviatura de "casaco de oficiais mesquinhos", outros acreditam que deriva da palavra holandesa 'pijjekker ', que descreve uma jaqueta naval que remonta ao século XVI.

Para complicar ainda mais, a palavra 'Reefer' entrou em uso depois que a Marinha Americana também começou a usar o estilo. O termo se referia aos marinheiros que escalariam o equipamento de um navio, protegidos dos elementos pelo seu casaco de confiança. Mas ele é essencialmente a mesma peça de aparência bonita desde sempre.

 Descrição da imagem

Embora a construção geral do peacoat permaneça inalterada até hoje, um punhado de seus acabamentos originais são afastados dos projetos civis de hoje. Os botões, por exemplo, uma vez composto de seis a oito fixações de latão, são agora mais comumente feitos de plástico rígido ou chifre. "O termo" latão superior "[que se refere a alguém em uma posição alta] vem da jaqueta de latão, como era usada apenas pelos oficiais acima das plataformas e não pelos marinheiros abaixo das plataformas", diz Clare Baumfield, designer em Especialistas em vestuário exterior Gloverall.

Outros detalhes comumente encontrados no peacoat original considerado ao mar no dia de hoje incluem uma "corda" conectando os dois botões superiores.

Diferentes estilos de Peacoat

The Classic Peacoat

O colarinho grande é projetado para manter o vento fora de seu pescoço e, geralmente, possui uma lapela de entalhe, mas, ocasionalmente, você verá uma versão de xale que dá uma forma mais frouxa ao redor dos ombros. 

Um peacoat masculino clássico

O casaco da ponte

Originalmente projetado para oficiais estacionados na ponte de um navio, a diferença principal aqui é o comprimento. O colarinho grande e o corte de colarinho duplo permanecem intactos, mas o casaco atinge o comprimento da coxa ou mesmo do joelho, atravessando ligeiramente com um sobretudo. Esta é também uma das poucas versões em que os botões de latão às vezes ainda são usados, emprestando-o para um visual mais vestido.

Um casaco de ponte masculino clássico

O Peacoat Single-Breasted

Embora o peacoat clássico venha a ser dobrado, há exemplos (atuais e históricos) sem as abas sobrepostas e apenas uma única linha de botões. Este estilo é um pouco mais casual, compartilhando elementos com alguns estilos de casaco de trabalhadores.

Um peacoat single-breasted para homens

Como usar um peacoat

O tema náutico é um bom ponto de partida para marcar este casaco. "Um peacoat emparelhado com um jumper Breton – o tradicional suéter de marinheiro francês listrado azul e branco – e jeans ou chinos é uma roupa intemporal, seja na praia ou na cidade", diz Jacqueline Petipas, chefe de coleções da Saint James.

O pescoço de malha com costelas é outra maneira de manter o look aquático. "Você pode ir ao tradicional com um pescoço de roã branca e branca de inverno, mas uma versão da marinha lhe dará um olhar mais emblemático de James Dean ou Serge Gainsbourg", diz Fuller.

A marinha é a escolha natural para um peacoat, mas não reduza as outras cores disponíveis. O preto e o cinza são opções comparativamente formais, enquanto o verde cativa adicionando o look militar. Para melhorar o look experimente tons rústicos e outonais como camelo ou borgonha.

Abaixo, os aliados mais naturais do peacoat são jeans e calças de lã com pincel , mas também podem trabalhar com estilos mais formais ou outros tecidos táteis como o veludo. Dependendo das suas peças circundantes, uma bota robusta, uma poltrona ou uma sapatilha minimalista pode completar o seu visual sem entrar em conflito com o que é um casaco extremamente versátil.

maneiras elegantes de vestir um peacoat

grenfell burton primark reiss

Uma nota no ajuste

O peacoat foi projetado para o calor, por isso é um casaco ajustado que tem o benefício adicional de uma forma lisonjeira. Do colarinho alto e largo, ele deve se encolher naturalmente até a cintura antes de se afastar ligeiramente nos quadris. "Um estilo tradicional deve se acentar logo abaixo do quadril para permitir um movimento fácil", diz Baumfield.

Dito isto, como na maioria dos tipos de outerwear, é uma boa idéia tentar um tamanho maior do que o normal – especialmente se você pretende vestir o seu casaco sobre malhas tricô ou múltiplas camadas.

Ao fazê-lo, lembre-se de manter o botão inferior desabotoado como se fosse um blazer de duas facas. E em dias frios, deixe seu cachecol para trás e coloque o colar generoso para uma maneira aprovada pela Redford de se sentir bem no inverno.

 

  • Comments ( 0 )

  • Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TOP