Como reparar danos de água no couro

Recebi várias perguntas sobre uma mancha semelhante à da imagem acima, de leitores frustrados que não sabem como se livrar dela ou o que causou isso. Eu vi várias perguntas sobre o mesmo tipo de manchas em outros contextos, então pensei que valeria a pena publicar um comentário sobre o fenômeno que eu escolhi chamar de "dano de água" ao polir.

Este tipo de manchas pode aparecer quando você cometeu o erro de usar muita água ao aplicar camadas de esmalte de cera. Quando a superfície da cera torna-se muito molhada, as camadas se dissolvem e é formada uma mancha grossa e mate que primeiro é escura, mas depois fica clara quando seca. Muitos ficam frustrados e tentam se livrar do local com ainda mais polimento, geralmente com o efeito oposto.

Mas a solução geralmente é simples. Pegue um pano de nylon (calças de nylon para mulheres) e esfregue como louco por cima da mancha. O calor que agora está formado faz com que as camadas de cera se "ajustem" novamente e a mancha desaparece. Às vezes, não inteiramente, mas, em seguida, algumas novas camadas corretas de polimento geralmente serão suficientes para que ele não fique mais visível. Em alguns casos mais incomuns, há muita cera que foi dissolvida, então você precisa tirar dos sapatos a cera antiga, e então começar de novo desde o início.

Veja a baixo o antes e depois:

Para evitar as manchas similares, você precisa tomar cuidado com o polimento e a água. Normalmente acontece quando o pano é molhado, o que é evitado simplesmente substituindo o pano de vez em quando. Se você colocar um creme de sapato antes do polimento, é importante garantir que essas camadas tenham secado completamente antes da aplicação da cera. É mais comum que você encontre problemas com "danos causados pela água" quando você aplica muito creme e polimento ao mesmo tempo.

  • Comments ( 0 )

  • Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TOP

GeraLinks - Agregador de links