Para ir a academia e ter seus resultados benéficos tem de usar roupas e calçados adequados. Do contrário, você pode se ferir e ter outros problemas. No caso dos calçados próprios para academia, esses são sem dúvida os tênis. Jamais vá para a academia de chinelos, sapatos sociais, ou mocassins, por exemplo.

Quando você corre na esteira ou carrega pesos, o seu pé é a sua sustentação, a base sobre a qual o peso é todo suportado. Nesse caso é necessário usar tênis macios que amorteçam o impacto e não coloquem o peso todo para na coluna, o que pode criar dores musculares imensas. Os tênis para academia são também para corrida, tem amortecedores e são mais firmes e robustos.

A maioria não são muito bonitos, mas sem dúvida indispensáveis para evitar lesões das mais graves. Marcas como Nike, Adidas, Rebook, Olimpikus, Puma, Mizuno, Adidas, são especializadas em calçados esportivos e apesar de mais caros garantem proteção durante os exercícios. Escolha os tênis de acordo com seu número, que não pode ficar apertado ou largo demais. Na hora de calçar, use meias esportivas de algodão que absolvem a transpiração do pé, prevenindo chulés e frieiras.

Veja um exemplo:

Tênis Nike Air Max 2016 ID Lançamento

Quanto aos amortecedores, existem os tênis com amortecedores de sola inteira e tênis que amortecem somente na parte do calcanhar. Quanto mais amortecedores, maior será a absorção de impactos. Outro aspecto importante é a ergonomia, o tanto que o produto se adapta ao corpo do usuário. Para ter ergonomia ele deve ser macio e flexível, embora também deva ser resistente e firme.

Certos modelos ainda tem uma nova tecnologia nas palmilhas, aumentando os efeitos dos exercícios e auxiliando a queimar mais calorias, pois estimulam músculos inativos da musculatura inferior. Escolha o modelo que se adeqüe aos seus pés, a seu bolso e a seu gosto estético. Embora os tênis para academia nunca sejam discretos, existem modelos de cores mais sóbrias e amortecedores menos chamativos.

Veja alguns de modelos para academia aqui.

  • Comments ( 0 )

  • Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TOP

GeraLinks - Agregador de links