10 Dicas para um bom ajuste nos calçados!

Anos de desgaste podem ser difíceis nos nossos pés. Assim, a doença, a má circulação, as unhas mal ajustadas e os calçados que não se encaixam adequadamente. Problemas com nossos pés podem ser o primeiro sinal de condições médicas mais graves, como artrite, diabetes e distúrbios nervosos e circulatórios.

O que você pode fazer para evitar problemas nos pés?

  • Pratique um bom cuidado dos pés.
  • Verifique seus pés regularmente, ou peça a um membro da sua família que os verifique. Podólogos e médicos de cuidados primários (internistas e profissionais da família) são qualificados para tratar a maioria dos problemas nos pés. Às vezes, as habilidades especiais de um cirurgião ortopédico ou dermatologista são necessárias.
  • Também ajuda a manter o sangue circulando ao máximo possível. Faça isso puxando os pés para cima quando você está sentado ou deitado, esticando se você teve que se sentar por um longo tempo, andando, com uma suave massagem nos pés ou tomando banho quente. Tente evitar a pressão dos calçados que não se encaixam bem.
  • Tente não expor seus pés a temperaturas frias.
  • Não se sente por longos períodos de tempo (especialmente com as pernas cruzadas).
  • Não fume.

Usar calçados confortáveis ​​que se encaixam bem pode evitar muitas doenças no pé. Aqui estão dez dicas para obter um ajuste de calçado adequado:

  1. O tamanho de seus pés muda à medida que envelhece, então sempre tenha seus pés medidos antes de comprar calçados. O melhor momento para medir seus pés é no final do dia.
  2. A maioria de nós tem um pé que é maior do que o outro, então coloque seu calçado no seu pé maior.
  3. Não selecione calçados pelo tamanho marcado no interior do calçado, mas pela forma como o calçado se encaixa no seu pé.
  4. Selecione um calçado com a forma de seu pé.
  5. Durante o processo de montagem, verifique se há espaço suficiente (3/8 "a 1/2") para o dedo mais longo no final de cada calçado quando você está de pé.
  6. Certifique-se de que a bola do pé se encaixa confortavelmente na parte mais larga do calçado.
  7. Não compre calçados que se sejam muito apertados e esperem que eles se estiquem.
  8. Seu calcanhar deve caber confortavelmente no calçado com uma quantidade mínima de escorregamento – os calçados não devem subir e descer no calcanhar quando você anda.
  9. Caminhe nos calçados para se certificar de que se encaixam e se sentem bem. Em seguida, leve-os para casa e passe algum tempo caminhando no tapete para se certificar de que o ajuste é bom.
  10. A parte superior dos calçados deve ser feita de um material macio e flexível para combinar com a forma do pé. Os calçados feitos de couro podem reduzir a possibilidade de irritações na pele. Devem fornecer uma base sólida e não ser escorregadio. Solas grossas amortecem seus pés ao caminhar sobre superfícies duras. Os calçados de salto baixo são mais confortáveis, mais seguros e menos prejudiciais do que os calçados de salto alto.

Agora que você sabe qual é o calçado ideal para seu pé entre na nossa loja e veja mais.

 

  • Comments ( 0 )

  • Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TOP

GeraLinks - Agregador de links